Se quiser ser informado quando é inserido um novo texto ou vídeo neste blog, envie o seu endereço de e.mail para smiguelterapias@gmail.pt e ser-lhe-á enviada informação do título e tipo de documento inserido.
Segunda-feira, 4 de Junho de 2012

Alguns filmes que abordam a temática da espiritualidade

Há inúmeros filmes que abordam as questões da espiritualidade, uns dum modo mais linear - Kundun ou À Espera de um Milagre por exemplo - outros de modo mais complexo - Matrix ou Stigmata também a título de exemplo. Esta é uma pequena lista que pretende ser apenas e tão somente uma chamada de atenção de que há bastantes filmes que abordam o tema da espiritualidade em diversas vertentes.

 

GhostO Espírito do Amor (Ghost de Jerry Zucker com Demi Moore, Patrick Swayze, Whoopi Goldberg): Sam Wheat e Molly Jensen formam um casal muito apaixonado. Ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, o seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de também ser morta. Para poder comunicar-se com Molly ele pede ajuda a Oda Mae Brown, uma médium que consegue ouvi-lo, para alertar Molly do perigo que corre.

 

Linha Mortal (Flatliners de Joel Schumacher, com Kiefer Sutherland, Julia Roberts, Kevin Bacon, William Baldwin): Fascinados pela vida depois da morte, cinco estudantes de medicina embarcam numa perigosa experiência para tentar averiguar o que existe depois da morte. Eles querem passar as fronteiras da vida e, um a um, provocam a sua morte clínica para poderem encontrar respostas às suas perguntas. Cada um tenta ficar do “outro lado” o maior tempo possível mas a experiência ganha inesperados contornos quando começam a vivenciar lembranças traumáticas do passado, antes de serem reanimados pelos colegas.

 

Minha Vida na Outra Vida (Yesterday's Children de Marcus Cole com Jane Seymour, Clancy Brown, Kyle Howard, Denis Conway): Baseado no livro autobiográfico de Jenny Cockell que relata os factos reais por ela vividos, o filme conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny inicia uma longa e difícil jornada em busca dos seus filhos da vida passada, após vencer a resistência da sua família que acaba por ajudá-la na sua busca.

 

O Poder dos Sentidos (Dragonfly de Tom Shadyac com Kevin Costner, Susanna Thompson): A médica Emily Darrow morre num acidente de viação quando estava em missão humanitária numa remota montanha da Venezuela. O marido, também médico, encontra recordações de Emily em todos os lugares, entre elas imagens de libélulas, o seu talismã, devido a uma marca de nascença no ombro. O desconforto de Joe aumenta quando visita os pacientes de Emily no hospital pediátrico e descobre que eles são uma surpreendente ligação com ela. Para elas, ele é o Joe da Emily. Os relatos de algumas crianças que recuperaram a consciência, após passarem por comas profundos e por um estado de 'quase-morte', fazem Joe acreditar que Emily está a tentar comunicar com ele. Enquanto os seus amigos e colegas de trabalho se preocupam com a sua saúde mental, Joe entende que deve usar a fé e não os factos para responder às suas dúvidas e inicia uma busca para encontrar as respostas de que precisa.

 

A Profecia Celestina (The Celestine Prophecy de Armand Mastroianni com Matthew Settle, Thomas Kretschmann, Sarah Wayne Callies): Um professor acaba de perder o emprego e está numa encruzilhada. Mas a sua vida está à beira de sofrer uma profunda metamorfose que será iniciada com um telefonema de uma antiga namorada. Charlene é jornalista e acabou de chegar do Peru, de onde voltou fascinada com a história de uma antiga profecia. Um antigo manuscrito foi encontrado nas florestas peruanas, contendo nove visões que a humanidade precisa conhecer. John acaba por se deixar convencer e embarca numa viagem até ao Peru, numa viagem iniciática para compreender o significado contido nas nove visões.

 

O Sexto Sentido (The Sixth Sense de M. Night Shyamalan, com Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Collette): O Dr. Malcom Crowe é um notável psicólogo de crianças perseguido pela dolorosa memória dum paciente que ele não foi capaz de ajudar. Quando conhece Cole Sear, uma assustada e confusa criança de oito anos que sofre de um problema semelhante, Malcolm procura redimir-se do seu erro, fazendo tudo o que está ao seu alcance para ajudar Cole. No entanto, Malcom não se encontra preparado para compreender a verdade que persegue Cole: visitas indesejáveis e terrificantes dos inquietantes habitantes do mundo espiritual! A descoberta incrível do sexto sentido de Cole condu-lo e a Malcolm a imprevistas consequências.

 

Os Outros (The Others de Alejandro Amenabar com Nicole Kidman, Fionnula Flanagan, Christopher Eccleston): Numa ilha isolada, após o fim da 2ª Guerra Mundial, uma mulher de nome Grace espera em vão pelo regresso do marido. Grace tem criado sozinha os seus dois filhos, que têm uma rara doença que os impede de se exporem diretamente à luz solar sem serem gravemente afetados. Vivem constantemente com opressivas e estranhas regras em que “nenhuma porta se abrirá sem que a anterior esteja fechada”. Tudo muda com a chegada de três misteriosos empregados que farão com que uma série de acontecimentos tenha consequências inesperadas e um final surpreendente.

 

Para Além do Horizonte (What Dreams May Come de Vincent Ward com Robin Williams, Cuba Gooding Jr., Annabella Sciorra, Max Von Sydow): Chris e Annie perdem os dois filhos num acidente de automóvel. Annie fica mentalmente afetada e Chris, que é médico, ajuda-a a lidar com o trauma. Mas Chris é também vítima dum acidente e Annie acaba por se suicidar. Chris descobre que a nova vida depois da vida é bem diferente do que pensava e quando sabe que a mulher se suicidou e está num lugar horrível, decide ir resgatá-la ao umbral no que será ajudado por guias celestiais.

 

Sempre (Always de Steven Spielberg com Richard Dreyfuss, Holly Hunter, John Goodman, Brad Johnson, Audrey Hepburn): Pete Sandich é um destemido e brincalhão piloto de combate a fogos que morre ao evitar que Al, outro piloto que combate o mesmo incêndio que Pete, se acidente. Pete despenha-se mas acorda ileso, acabando por descobrir que morreu e é, agora, um espírito que ninguém vê nem ouve. Começa por usar a sua nova condição para brincar com os vivos até perceber que tem outras tarefas, bem sérias, pela frente.

 

Vida Depois da Morte (Beyond and Back de James L. Conway com Vern Adix, Linda Bishop, Janet Bylund): sobre as Experiências Quase Morte (EQM), os impressionantes relatos de pessoas que ficaram “mortas” por alguns minutos e voltaram à vida. Elas contam o que viram e sentiram. Baseado em factos reais, Vida Depois da Morte foi realizado nos anos 70, a partir das pesquisas científicas pioneiras do Dr. Raymond Moody Jr. Essa produção histórica aborda, com seriedade, outros temas importantes, como a reencarnação e os fenómenos mediúnicos sob o ponto de vista da Ciência.

publicado por smiguelterapias às 09:53
link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?
3 comentários:
De Gaby Cardozo a 26 de Junho de 2012 às 21:44
O Sexto Sentido e Os outros... são os melhores de todos o tempos!
De smiguelterapias a 27 de Junho de 2012 às 14:47
O Sexto Sentido e Os Outros são filmes muito bem feitos com a particularidade de terem um final completamente inesperado.
Em nossa opinião o Para Além do Horizonte (Amor Além da Vida no Brasil) é dos mais completos relativamente à explicação do que acontece na vida depois da vida.
Agradecidos pelo comentário
De Susana Bernardino a 30 de Abril de 2013 às 09:39
Deixo mais 3 filmes que achei interessantes:
Nosso lar
As Leis da Eternidade
As Mães de Chico Xavier

Comentar post

.mais sobre mim

.links

.pesquisar

 

.Abril 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. S. Miguel Terapias - Reik...

. Obsessões carnavalescas

. 10 estratégias de otimism...

. OVNI perturba tráfego aér...

. Meditar meia hora por dia...

. Boas Festas

. O Fim do Karma e a Nova E...

. Bolha de proteção - Arcan...

. Nós e o planeta Terra

. A energia taquiónica

. Eu Sou

. A transformadora chama vi...

. Alguns filmes que abordam...

. "Lembro-me que morri" - R...

. Ânimo

. A Grande Fraternidade Bra...

. Reiki em hospital de acid...

. A origem de algumas tradi...

. A frequência vibratória d...

. A Bíblia

. Mediunidade infantil

. Amor e Caridade

. O que são as Noures

. Emanuel Swedenborg nasceu...

. Sobre Elfos e Elfas

. Ki (ou Qi) – Chi – Prana

. A dúvida de Chico Xavier

. VIAGEM ASTRAL

. Limpeza cármica às 12:12h...

. Fumar «apodrece» o cérebr...

. O Livro de Urântia

. A mente humana e a energi...

. Um texto de Fernando Pess...

. António Lobo Antunes e o ...

. O cordão de prata

. Viver no momento presente...

. Flor da Vida e Geometria...

. Sobre a meditação - parte...

. Sobre a meditação - parte...

. Reiki - tratamentos e aur...

. Técnica da Mediunidade de...

. Índice do blog SMiguel te...

. Índice do site S. Miguel ...

. Reiki: pagar ou não pagar...

. Quem foi Mikao Usui? - a ...

. Quem foi Mikao Usui? - a ...

. Quem foi Mikao Usui?

. Vida atual e o esquecimen...

. Kenyoku - Banho Seco

. Alguns filmes que abordam...

.arquivos

. Abril 2016

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Setembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds